domingo, 1 de abril de 2012

1 de abril dia especial e preparado por Deus ... mesmo que muitos tenham por dia da mentira amo esse dia sou 1 em tudo!





Primeiro de abril tenho como especial todo decorrer desse mês... Segundos, minutos e horas...
Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo fosse comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses não apoiaram tal decisão e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Aqui no Brasil, o de abril começou a ser difundido em Pernambuco, onde circulou “A Mentira”, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. “A Mentira” saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.


Quero parabenizar a todos que nasceram nesse dia 1 de abril, Deus! Em seu poder e majestade tudo é perfeito! mesmo que o homem tente ultrapassar e quererem mudar o calendário com historias de seus eventos ou prazeres da carne... Deus é o mais perfeito e lindo desse universo, por muitas das vezes me frustrei quando criança, por zombarias enfim coisas que crianças acompanham a cultura e os ensinamentos de seus pais até por uma maldade, hoje!  Vejo de outra forma e creio que Deus em sua palavra sabe todas as coisas não importa que seja o dia somos importantes e especiais para esse Deus.
todos vocês do dia 1 de abril meus parabéns muitas felicidades e que esse Deus possa liberar todas as bençãos em seu e em meu favor.



Erika Vasconys



Nenhum comentário:

Postar um comentário