segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Isso por muita das vezes somos isso ai e descobrimos por cada passo o dia dia de cada situações-limite em nossa vida ou em nossas vidas... No palco da nossa vida somos nós que mudamos o cenário…

 A vida de muitos, seriam um palco, alguns são perfeitos atores e atrizes.... somos o circo ou somos os palhaços? quem somos? eu bem sei, quem sou, e você quem tu és? tens consciência da maldade e crueldade que fazes?  tem noção de ser tão hipócrita e mentiroso? tens sossego  e paz ao dormir ou se deparar com a maldade que fazes? mentes tanto, isso é ser o verdadeiro ator, um filme ou uma novela? seria de:  ficção,terror, romântica,comédia, policial ou drama??? você! és um verdadeiro ator da vida, digamos! da maldade e da mentira. sabemos quem somos, para onde iremos e o que fazemos. eu bem sei, e você? enganas a muitos, porem a Deus não. a máscara  vai caí. será uma vergonha paras aqueles que depositaram tamanha confiança. em você ou talvez em nós.... temos enumeras falhas, porem não abusemos das tais falhas, tudo se tem controle, até da maldade, alguns psicopatas tem cura, e outros porém, não querem ter... seria o combustível de tentarem sobreviver em seus meios de crueldade.

                                           Erika Vasconys

Algumas situações que vivenciamos, seria nada melhor do que passar uma borracha e ver no que vai dar... aquela coisa de pagar pra ver e esperar...
                                                                                  Erika Vasconys
Por mais que tentamos nos despistar em querer esquecer certa situação, percebemos que parte de nossa vida é uma apresentação, somos bons, excelentes ou péssimos, ou seja, atores e atrizes, sem precisar de aperfeiçoamento, mais a bagagem de experiências que vivenciamos a qual  aprendemos e sabemos que somos capazes de superar, pois somos forte para não caímos em situações ou por pessoas que usam de má fé para uma competição ou uma busca em querer em beneficio em seu favor e não por merecimento.

                                 Erika Vasconys

Sim, precisamos dar esse tempo, porém nada melhor do que observa e acompanhar o que temos passado, seja bom ou ruim, tudo devemos filtrar absorver e separar, pois estamos vivenciando os dias de cada um por si e Deus pelos merecidos os que praticam seu mandamento, vivemos por muita das vezes em círculos e para sobressair temos que passar por situações e escapar da tamanha maldade de muitos que não medem esforços para tamanha maldade e crueldade, pensam que estão corretos e tentam até enganar os seus... Atropelando pessoas descentes e de boa índole, porém esses são os verdadeiros joios.

Erika Vasconys


A vida é isso ai, para muitos de nós, ou seja, para todos nós...



Conforme o tempo passa, mais eu acredito na importância das coisas que me acontecem. Isto porque tenho prestado atenção à minha vida, à minha existência, às mais diferentes circunstâncias e passagens que tive que viver; concluí que, de tudo aproveitei bastante, pois nada deixou de ser muito importante e muito valioso para o minha evolução como pessoa humana. Refletindo sobre isto, percebo que somos autores desempenhando um papel fundamental e único, numa peça formidável fundamental e complexa que se chama “vida”, cujo cenário, roteiro e elenco são programados pelos meus sentidos, pelo meu amor e pelos meus afetos. Umas vezes a peça torna-se triste, cansativa, sem cor , sem interesse, sem sabor e sem saber e outras vezes, alegre, fantástica, recheada de alegria, muita cor, sabor e sabedoria.

O importante é que não deixe de atuar, fazendo sempre o melhor nesse papel, pois tudo o que tenho que viver é justamente o que me resta e necessito aprender.
Há momentos em que fico desanimada, pois o elenco é pobre cansativo e desolador... Mas nunca esqueço que o importante é o que se passa no meu interior, no meu verdadeiro eu. Que vença o Amor. Que a esperança nunca me abandone, pois o futuro haverá de ser mais ameno e mais calmo se depender do que fizer no presente, embora continue a ter muitas duvidas, porque os humanos são intrometidos e maléficos para as mais lindas e menores coisas da vida ou seja as mais valiosas. Tanto está no pequeno frasco o melhor perfume, como o pior veneno. Veja-se quão paradoxal é a existência das coisas. Assim, o livre - arbítrio, ou seja, o nosso instinto que nos orienta a conduta, é que nos concede a liberdade de aprendermos, ou não, com a vida todos os dias. O tempo pode ser a mais poderosa das respostas, e, no momento certo, a mais compreensiva e esclarecedora delas. A vida dá muitas voltas. Feita de laços e embaraços, cansa-nos os braços, para que não percamos muito tempo com tudo aquilo cujo conhecimento já foi adquirido, cujo perfume já foi conhecido… cujo veneno já se conhece o antídoto, ou seja, tudo já foi percebido. Percebi que tudo acontece para que o meu caminho seja mais florido, mais colorido, mais construtivo e mais evolutivo... Acontece, para que eu conheça o que realmente há para conhecer e, perceber a grande obra de arte e grande missão de vida, que está na nossa mão.

Quando o silêncio do tempo se instala à nossa volta somos obrigados a respeitar. .. Acontecem as mudanças que fazem com que a nossa visão interior nos mostre algo diferente, tudo aquilo que não estamos habituados a ver, nem a respeitar e, nem a perceber, mas que existe, e é preciso sabermos que existe. È o novo, e o novo é sempre a certeza de um novo saber ... de estarmos inseridos numa nova realidade numa nova verdade, na real e verdadeira verdade, na verdadeira evolução e no real e verdadeiro crescer. O tempo traz consigo sempre algo diferente que devemos saber perceber, e, o novo é o que sentimos a cada respiração, a cada minuto, a cada hora, a cada dia, a cada ano. Não podemos ter medo desse mundo grandioso que é sempre o mundo novo. Não podemos temer as novas estações ou as alterações do clima. Podem entristecer-nos e até fazer-nos sofrer, mas o o tempo existe para nos mostrar o caminho a seguir, e, quase de certeza que traz consigo resultados valiosos e mais valias, pois é com o quando o tempo se altera que vemos a natureza florir, é com as alterações do tempo que a natureza se regenera, e nunca deixa de ser bela e nem de nos surpreender e encantar.

O tempo é um porto de abrigo seguro, que nos obriga a sorrir. Se for difícil de encenar, resta-nos a certeza de aprender a compreender bem o que traz para nos ensinar.
Vivendo todos nós momentos difíceis, todos os uns à sua maneira procurem tirar deles os ensinamentos que pudermos, para que possamos passar para outras dimensões, livres de cenas desagradáveis, tristes e sofridas, ódios e rancores, encenando sim uma peça no palco da vida digna de se recordar. Se um roteiro for bem interiorizado e compreendido, ele dissolve-se no cenário que facilmente conseguimos montar, e seguimos no palco da vida mais solto, mais livre, melhor caracterizado, e acreditem, no palco da vida, somos nós quem muda o cenário...

Vejo, percebo e reflito em tudo em todas  as lembranças e tenho memorizado os momentos dolorosos, para não mais passar pelo mesmo, e sim, que sirva de exemplo e lição... que possa enriquecer o meu currículo da vida, porém quero passar aos mais frágeis ..  Eu, Erika Vasconys, sou determinada e só desisto quando tento por varias vezes, até perceber que, não foram em vão, tantas tentativas, porém, jamais me dou por vencida.

Nada melhor do que ser sincera em todos os sentidos, por mais que possamos até magoar outros. Verá que, a mentira não prevalecerá, a vida por mais que seja dolorosa, não venha ser de mentiras e ilusões, isso seria terrível, dói muito, mais do que qualquer situação. A traição, decepção e tudo que associasse aos maus feitores.. é um jogo que cabe aos atores (A) mestrados, pois esses são incapazes de terem sucesso através dos seus méritos  pois não tem mérito algum, os fora da Lei. São pessoas que não tem valores algum e não dar valor. Apenas quer um escape para sobreviver, ou seja, uns suicidas da vida, que são homicidas da vida dos inocentes e tentam se refugiar aos menos favorecidos e leigos. Tentam manipular ou subestima de forma medíocre os sábios ou os entendedores, reagem de forma manipuladora em seu circo, ou seja, que não tem uma atração para nos prender ou que façam o bem, e sim para se favorecer e destruir pessoas que usam de boa fé.

                        Erika Vasconys