quinta-feira, 16 de junho de 2011

Erika Vasconys e grande personalidade o poeta Thiago de Melo, e parlametares de alguns Estados...

Nossaaa! Tanta honra Erika Vasconys com grande personalidade, o grande poeta conhecido nesse país chamado Brasil, Thiago de melo, Senado Federal no plenário da comissão CDH a qual eu faço parte com grande orgulho...  O poeta Thiago de Melo esteve presente com alguns Senadores daria até quorum... rsrs,  o mesmo relatou sua autobiografia enriquecida de experiências nesse  Brasil e países o qual foi homenageado e participou de alguns congressos, representando o nosso Brasil, com uma trajetória de vida... Confesso! Foi uma grande oportunidade em minha vida ouvi-lo, um homem simples e bem humorado... O que mais me chamou a atenção foi parlamentares, pousando eufóricos querendo ser fotografados ou ter uma foto ao lado do poeta, alguns confessaram, rsrs, na verdade, o Thiago era celebridade, mais importante naquele momento, se emocionou e emocionou  a muitos... Eu confesso! Realmente estava louca para tira uma foto com o mesmo, não ligo pra isso não mais hoje foi especial, perguntei, posso tira uma foto com você Thiago? Ele sorriu, e disse: só se for abraçados, os senadores sorriram... Muito bom... Obrigado querido Thiago de Melo e muita saúde, sucesso você já tem, sou sua fã.

Obs. na verdade o Thiago de Melo abraçou o Senador Paulo Davim (RN) me olhando, depois fez um comentário, Parlamentares e convidados que estavam presente riram, quero ressalta que estavam presentes muitos convidados como; poetas e poetisas, todos tiveram sua oportunidade de falarem e recitar suas poesias e belos pensamentos... Amo tudo isso.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meus sentimentos família Queiroz e jucurutuenses...







Existem seres que trazem tanta luz para a vida da gente, que quando pensamos neles agradecemos silenciosamente. Oramos gratos (as), como se a vida já valesse, por terem cruzado o nosso caminho. Tem gente que ilumina o quarteirão… que faz reluzir o planeta… que vem ao mundo para realmente fazer a diferença. Pessoas que num simples encontro deixam tantas sementes no nosso coração que sentimos a necessidade de multiplicá-las, de fazerem mudas e sair distribuindo por ai, reflorestando a vida com pensamentos de mais amor, humanidade, justiça social, igualdade, direitos humanos, paz… Essas são pessoas que carregam muito amor no coração, que sabem ensinar sobre o amor, que tornam o mundo mais amor… Não são padrões, nem perfeitas, não se preocupam em ser exemplos. São humanas, são o que são, mas parecem ter uma tarefa… É gente que tem o poder de nos fazer calar, para ouvir-las e de nos fazer ouvir para escutar os dizeres da nossa alma, decifrar mistérios do nosso coração. É no coração que sentimos o reflexo da sua luz, como num espelho. Transformam-nos ao realizar a missão silenciosa de nos tornar pessoas melhores.


Saudosa dona Terezinha vá em paz, sei que neste momentos estais ao lado de Deus...através do seu filho Jesus...


Érika Vasconys


domingo, 12 de junho de 2011

Banda Capital Inicial e Legião Urbana de Brasilia... Bandas que foram de grande sucesso nos anos 80...


Maiores bandas do Brasil, é da nossa capital, Brasilia..


Que pais é esse?


Historia da banda de rock no Brasil... Banda Capital Inicial e legião urbana em Brasília, pequena banda de rock, naquela época anos 60 até 90 o rock era considerado pela censura e sociedade rock pesado, em trajes e seu comportamento, tatuagens e piercing tudo era fora da realidade e do normal, seria um escândalo, gravadoras não aceitavam contratos, para inicio de grande jornada de sucesso, não apostavam em suas idéias e desejos, tudo era ridicularizados, e mal interpretados, eram apenas jovens, com seus sonhos, sendo julgados, jogados ao chão e ao lixo... Muitas bandas foram formadas, tinha condições de por a diante, mais tinham medo de seus represarios e seus articuladores, alguns eram até revoltados, filhos de políticos e autoridades, sonhos frustrados de muitos, uns já se foram, Que pais é esse? Hoje! Tudo pode, nessa nova geração...

Posso citar, muitas bandas que foram sucesso, ainda são,
Lamento por alguns que já se foram, e não realizaram seus sonhos, tantos pré-jugamentos pela sociedade...

Antonio Carlos da Fontora, diretor e cineatra do filme somos ainda jovens, relata-se a historia da banda, legião urbana, do saudoso vocalista, Renato Russo, toda produção de gravação em sua terra natal Brasília... Foi a sua vida de infância e adolescência...

O primeiro show da Legião, em 1982. “Estranhamente não foi em Brasília que os meninos estrearam, mas em Patos de Minas”.  Devido ser a capital do Brasil, acredito que não foram bem aceitos em sua terra natal.

Obs. Bandas muito boas nesse Brasil ano de 1960 até a data presente
         Curti muito, algumas... Para lamas do sucesso.




Comentário: da Érika Vasconys





 Saudoso Renato Russo.Vocalista da legião urbana e da catedral

Momento seu mulher!





Um dia especial!  Meu, seu, dele e nosso...



Muito bom falar de você, da pessoa que amamos nos fazem bem, ai ai, até a nossa respiração é bem melhor... Quando amamos e somos amadas (o) amor, palavra doce como mel, nos traz paz. E momentos de felicidades...
Quando amamos de verdade há! Parece que mundo é só nosso... Sentimos flutuando voando... Amor! Uma palavra onde conto de fadas e reino das fantasias existe... Isso quando é amor. Criamos nosso mundo da nossa maneira do nosso jeito.

Comemora-se 12 de junho dia dos namorados no Brasil, muitas datas comemorativas em nosso calendário uma mais importante do que a.
Outra... Esse dia 12 de junho, onde muitos amantes e amores escondidos clandestinos, amores vistos, falados pronunciados... São revelados... Amores em silencio, talvez sufocante em seus momentos de cobranças, mais realizados em prazeres, com a pessoa amada (o) sem comentários.
Amor! Sentimento que nos deixa de pé e nos fazem pessoas realizadas (o) e felizes em todos os sentidos da vida, maior dádiva de um ser humano é o verdadeiro amor.


Pensamento,


Erika vasconys